Tô transando bem?

terça-feira, 2 de outubro de 2012

A morena amante de dinossauros não é fria, ela só quer achar o certo.


Se não tivesse a observado por um bom tempo e a analisado, diria que é mais uma "femme fatale", uma viúva-negra, que mata seu o parceiro (em sentido não literal, mas sim sentimental). Cabelos negros e longos, olhos castanhos que insistem em não manter contato visual por muito tempo, lábios salientes e tentadores, curvas de se perder com um carro Alfa Romeo B.A.T. 7 (carro muito vintage de qual eu cuidaria com muito amor).

Dizem ser fria, mas não acho. A acho quente e envolvente, o que a prende é a insegurança. Será que já sofrera por amor e por isso é assim hoje em dia? Não sei, então não questione isto a mim. Só sei que minha opinião diz que ela não é a "Rainha do Gelo".

É, morena, tá tudo bem. Ao menos, enquanto seus livros passarem por seus olhos e suas músicas ressoarem em seus ouvidos.

Está valendo se for uma musiquinha calma dos Los Hermanos, uma música comichante do HIM, a voz firme e suave de Florence, The Beatles com seu som sempre viciante, The Cure mais forte, Chico Buarque "bossa-noveando", um bom indie, uma boa MPB, uma boa música clássica e tantas outras.
Nada de "hipster", é apenas o ser "eu mesma" dela. Me compreende?

Ela adoraria achar alguém interessante para convidá-la para um café, umas comprinhas na livraria (ou, preferencialmente, no sebo), uma ida ao cinema ou até uma voltinha em algum verdejante parque.

Gosta de uma boa conversa sobre livros, filmes, sobre o que for.

Foi feita para uma noite na lareira, com vinhos e queijos. Ou uma serenata privada na sala ao som de violão, piano ou até um violino.

Ou algo mais simples, como uma leitura suave para ela até que durma.

Mas não encontrou alguém que tivesse tantos atributos e tantos gostos. Mas calma, menina, quem sabe aparece alguém assim algum dia? Se acalme e espere, quem sabe o seu estimado pretendente imaginário perfeito um dia aparece?

O negócio é esperar, analisar os que se alistam e dizem que são ele. Se não for, joga fora. Mas se for, não largue mais.

Se acalma, morena menina, alguém assim aparece um dia.

-

Fernando Simão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário